Rio Grande exorta terminais a se adaptarem à nova profundidade
Dragagem aumentará canal de acesso de 14 para 16 metrosA Superintendência do Porto do Rio Grande reuniu ontem, dia 24, os representantes dos terminais portuários para discutir a conclusão das obras de dragagem de aprofundamento, que elevará de 14 para 16 metros o canal de acesso do complexo. No evento, a autoridade portuária destacou a necessidade de as instalações estarem preparadas para o novo parâmetro do porto.
O superintendente do porto, Jayme Ramis, destacou que Rio Grande sofrerá grandes mudanças com a nova demanda de cargas que surgirá quando a obra estiver finalizada. "Por isso, iniciamos essa discussão. Estamos nos adiantando para debatermos os pontos que precisam ser melhorados para atendermos bem os nossos clientes. Não adianta esperarmos a conclusão da obra para depois começarmos a pensar o que faremos", disse em nota divulgada à imprensa.
No mesmo texto, o porto destacou que os representantes dos terminais comprometeram-se a tomar as medidas necessárias para estarem aptos a receber navios de maior porte. Além disso, sinalizaram que já estão se preparando comercialmente para atrair novas cargas ao porto gaúcho.