CSAV e MSC anunciam joint venture
A CSAV Group e a MSC (Mediterranean Shipping Company) anunciaram ontem um joint venture na rota que liga a costa leste da América do Sul ao norte da Europa. O joint é a acomodação de dois serviços em um.Segundo a MSC no Brasil, apesar de os volumes estarem retornando, o aumento dos fretes não tem acompanhado o mesmo ritmo. Daí a necessidade de tirar oferta de capacidade.
De acordo com a CSAV, o serviço Euroatlan será reformulado, sendo dividido em Euroatlan Brazilian String e Euroatlan La Plata String. Estas novas rotas passam a vigorar após a primeira quinzena do mês, com o fim das viagens dos navios CSAV Renaico e CSAV Rupanco, em 11 e 17 de abril, respectivamente.
O Euroatlan Brazilian String operará com seis navios com capacidade nominal para 3.500 Teus (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés) e a seguinte rotação: Vitória, Navegantes, Paranaguá, Santos e Salvador para Las Palmas (Espanha), Roterdã (Holanda), Bremerhaven (Alemanha), Antuérpia (Bélgica) e Lisboa (Portugal). O transit time total da viagem será de 42 dias.
O Euroatlan La Plata String contará com sete embarcações com capacidade nominal de 5.500 Teus, caracterizando serviço semanal com escalas em dias fixos, estabelecendo a sequência: Buenos Aires (Argentina), Montevidéu (Uruguai), Navegantes, Rio Grande, Santos, Itaguaí, Antuérpia, Roterdã, Tilbury (Inglaterra), Bremerhaven, Hamburgo (Alemanha), Suape, Santos e Buenos Aires. O tempo de viagem será de 49 dias.