Teconvi deverá anunciar três novos serviços
O Terminal de Contêineres do Vale do Itajaí – Teconvi, que é administrado pela APM Terminals, uma das empresas com maior crescimento no setor de terminais portuários do mundo, deverá anunciar entre os meses de maio e Junho, três novidades para os clientes que operam no terminal.O Teconvi atualmente está registrando um crescimento de 10% ao mês e sua administradora não para de investir na região do Rio Itajaí-Açu. “Estamos tendo um crescimento gradual mês a mês e estamos com boas expectativas para este ano”, ressalta Alexandre Heitmann, Gerente Comercial do Teconvi.
Um dos três serviços será o joint service, formado pelas empresas armadoras ZIM de Israel, Hapag Lloyd da Alemanha, Hanjin Shipping da Coréia, CCNI do Chile e Wan Hai do Extremo Oriente. Os dois últimos armadores entram no mercado brasileiro por meio desse serviço, que escala pela primeira vez em Itajaí no dia 30 de maio.
As escalas serão semanais, sempre aos domingos, no Terminal de Contêineres do Vale do Itajaí (Teconvi/APM Terminals). A habilitação do Teconvi / APM Terminals para operar o serviço ASE foi divulgada pela APM durante a Intermodal 2010, realizada em São Paulo de 06 a 08 de abril.
O novo joint vai iniciar suas operações no mercado brasileiro com o navio Hanjin Rio de Janeiro no dia 25 de maio no Porto do Rio de Janeiro e, a partir daí, vai realizar o percurso entre a costa asiática e costa leste da América do Sul com 11 navios, com capacidade para 4,2 mil TEU (Twenty-foot Equivalent Unit – unidade internacional equivalente a um contêiner de 20 pés). Em Itajaí deverá movimentar entre 700 e 800 contêineres por escala.
Os outros dois novos serviços que deverão ser lançados em breve, ainda não foram divulgados, porém há informação de que um dos serviços deverá atender o mercado europeu, este serviço seria feito através de parceria com o armador CMA CGM
Segundo o Gerente Comercial, o Teconvi prevê neste ano, dobrar a movimentação de 2009. “Estamos otimistas também quanto às operações reefer, pois como nossa importação continua aquecida e desenvolvida, desta forma, conseguimos manter nossa taxa de reposição” reforça Heitmann.
A APM Terminal esta presente hoje em m mais de 30 países, em cinco continentes, com mais de 50 terminais portuários e cerca de 14 novos projetos em desenvolvimento na Europa, América do Norte, América do Sul, Oriente Médio, Oeste da África, Mar Negro, Sul da Ásia e China. A base de clientes é composta por mais de 60 líderes globais do setor de transporte marítimo em contêineres.