Notícias


Mercosul Line projeta aumento de 70%

Armador ganha pelo 9º ano consecutivo certificado da Semp Toshiba.

A Mercosul Line projeta aumentar em 69% a movimentação de contêineres neste ano, saindo de 39 mil unidades de 20 pés escoadas em 2009 para 66 mil. Os números da empresa têm subido desde agosto passado, quando o armador passou a operar com três embarcações - antes, empregava apenas um porta-contêiner na costa brasileira.

"Além do crescimento orgânico, algumas empresas têm aumentado a participação da cabotagem na sua matriz de transporte", destaca o diretor da empresa, Artur Bezerra (na foto). É o caso da Semp Toshiba, um dos principais embarcadores em volumes a operar com a Mercosul Line. Em 2009, a fabricante transportou 2 mil Feus (contêiner de 40 pés) estufados com televisores na rota Manaus-Sudeste.

Recentemente, a Semp Toshiba concedeu ao armador o certificado de Qualidade Assegurada ao produto Distribuição Manaus/Brasil/Marítimo, pelo 9º ano consecutivo. Foi a 18ª edição do prêmio, realizado anualmente pelo fabricante em reconhecimento aos fornecedores que mantiveram ou aprimoraram o padrão de qualidade de serviço.

"É uma honra, a confirmação de uma relação bastante duradoura, de mais de 10 anos. É a constatação de que estamos fazendo um trabalho dedicado e ajudando a Semp Toshiba a crescer no mercado nacional ao facilitar sua logística", pontua Bezerra.

O segmento de eletroeletrônico responde por quase 70% do montante da Mercosul Line no sentido Manaus-Sudeste. E por 45% do total da companhia, que inclui descida e subida. Em razão da Copa do Mundo, a fatia deve crescer. "Se o ritmo que estamos enxergando desde março continuar, diria que há possibilidade de o share do eletrônico aumentar. Iria para algo em torno de 50% do total", estima Bezerra.

  •   Av. Coronel Eugenio Muller, 383 - Centro, Itajaí - SC
  •   (47) 3241-9100 | (47) 98805-3702
  • ogmo@ogmoitajai.com.br