Em defesa da ordem e em repudio ao autoritarismo.
A Associação Brasileira de Terminais Portuários em 21/06, publicou Circular entitulada "Em defesa dos CAPs" para registro em todas as Administrações Portuárias.Transcrevendo texto:
Aos Representantes da ABTP nos CAPs. Ref.: Em Defesa dos CAPs – Esclarecimento ao IPEA. Prioridades da ABTP para 2010 / 2011. Senhores Conselheiros, De acordo com a decisão da AGE de 28 de abril de 2010, que revalidou as prioridades da ABTP para o biênio 2010 / 2011, dentre as quais se destaca a de “promover nos portos as boas práticas de governança corporativa com o objetivo de aumentar a eficiência dos serviços portuários e, por conseqüência, o valor econômico de cada porto e de seus terminais”, é missão da ABTP apoiar e defender os CAPs, o que implica, necessariamente, em fortalecer o poder e influência desses importantes e estratégicos órgãos de governança.
Dentro deste contexto, anexamos cópias dos seguintes documentos:
(.a.) - carta que enviamos ao IPEA esclarecendo o nosso entendimento sobre os CAPs em face da publicação daquela fundação: “Portos Brasileiros: Diagnóstico, Política e Perspectiva”; e
(.b.) - nosso trabalho : “Em Defesa dos CAPs”, no qual defendemos a competência, o papel e a posição hierárquica dos CAPs na Administração do Porto Organizado.
Isto posto, solicitamos aos nossos conselheiros, representantes da ABTP nos CAPs para , envidarem esforços em defesa dos Conselhos de Autoridade Portuária , validando os poderes que a Lei dos Portos conferiu aos mesmos..
Certos de seu apoio e providências nesse sentido,
Atenciosamente,
Wilen Manteli
Diretor Presidente