CMA CGM Group recebe duas novas embarcações
A CMA CGM Group recebeu, no último dia 2, dois navios construídos em estaleiro da Coreia do Sul: o CMA CGM Lamartine e o CMA CGM Callisto. A entrega das duas novas embarcações permitirá que o armador inlcua maior capacidade nos trades da Ásia com o norte da Europa e o Mediterrâneo.Construído no Hanjin Heavy Industries, o CMA CGM Lamartine tem capacidade para 6.500 Teus (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés) e será empregado no serviço MEX (Mediterranean Express) entre Ásia e Mediterrâneo. Já iniciou sua primeira viagem no dia 2, saindo de Yokohama (Japão).
A rotação será a seguinte: Yokohama, Kobe (Japão), Busan e Kwanyang (Coreia), Xangai, Ningbo, Xiamen, Chiwan e Hong Kong (China), Port Kelang (Malásia), Beirute (Líbano), Malta, Valência e Barcelona (Espanha), Fos (França), Gênova e Nápoles (Itália), Malta, Damietta (Egito), Khorfakkan (Emirados Árabes), Port Kelang e Chiwan, retornando a Yokohama.
O armador também recebeu o CMA CGM Callisto, que tem capacidade para 11.400 Teus. Construído no Hyundai Heavy Industries, o navio é o terceiro de uma série de 12 unidades de 11.400 Teus que serão entregues até 2011. A embarcação tem dimensões elevadas (360 metros de comprimento, 45 metros de largura, 15,5 metros de calado) e é equipada com tecnologia a favor do meio ambiente.
A embarcação será empregada no serviço FAL 5 (French Asia Line) que cobre o mercado entre Ásia e norte da Europa. O navio iniciou operações no último dia 3, em Ningbo, para depois seguir para Xangai, Yantian (China), Tanjung Pelepas (Malásia), Port Kelang, Le Havre (França), Hamburgo (Alemanha), Roterdã (Holanda) e Zeebrugge (Bélgica), retornando finalmente a Port Kelang e Cingapura.