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CMA CGM e APM Terminals assinam acordos em Dunquerque e Mobile

A Terminal Link, braço de operação portuária de contêineres do armador CMA CGM, aumentou sua participação no NFTI (Nord France Terminal International), no porto francês de Dunquerque, de 30% para 91% por meio da aquisição de 61% da fatia antes controlada pela APM Terminals - subsidiária que integra a holding A.P. Moller-Maersk. Os 9% restantes continuam sobre administração da Autoridade Portuária de Dunquerque.

A CMA CGM e APM Terminals anunciaram novos acordos para terminais em Dunquerque (norte da França) e Mobile (Estados Unidos). O armador francês é hoje o principal cliente do NFTI, operando quatro serviços regulares que escalam o complexo portuário. São eles: NEFWI (Norte da Europa e Antilhas Francesas), FAL3 (French Asia Line 3), PAD (Panama Direct) e o serviço Europa/Marrocos.

Já no Porto de Mobile, a APM Terminals aumentou sua participação no MCT (Mobile Container Terminal LLC), de 80% para 100%, com a aquisição da quota de 20% da Terminal Link. O gateway tem acesso a cinco ferrovias com acesso imediato a rodovias interestaduais e está localizado a 30 quilômetros do mar.

A instalação, operada e administrada pela APM Terminals, tem capacidade anual para 350 mil Teus (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés) e terá sua oferta expandida para 800 mil Teus. Os serviços que escalam Mobile atualmente são: PEX3 (Pacific Express 3) da CMA CGM; Gulf Express da Zim; e TA2 e Expresso Service - ambos da Maersk Line.

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