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Maruba é forçada a devolver embarcações

O futuro da Maruba foi novamente colocado em xeque, após um dos poucos fornecedores de navios da empresa ter exigido a devolução antecipada de duas embarcações fretadas. A armadora alemã Gebab havia alugado dois navios de 2.700 Teus (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés) para a companhia argentina, mas cobrou o retorno dos porta-contêineres por falta de pagamento.

Os navios Maruba Europa e Maruba Maxima já foram negociados em novos contratos com a Orient Overseas Container Line. No entanto, a companhia alemã ainda exige os pagamentos pendentes por parte da Maruba.

A inadimplência é mais um dos problemas enfretados pela empresa argentina, que está em dívida com armadores e empresas de locação de contêineres. Outras companhias alemãs que também fretaram embarcações para a Maruba estudam adotar medidas similares às da Gebab. Um porta-voz da Hansa Treuhand confirmou negociações relativas ao navio Maruba Pampero, de 2.500 Teus. "Ainda não chegamos a uma decisão definitiva sobre a questão", informou o representante.

Recentemente, a Maruba interrompeu diversos serviços, como o Round The World Service, iniciado em março para substituir a rota entre América do Sul e Ásia, e o RTW. De acordo com o Containersiation International, a companhia não pôde aderir ao serviço New Mesa para o Mediterrâneo, e terminou a rota da costa leste da América do Sul para o norte da Europa no final do ano passado.

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